.

sábado, 29 de setembro de 2007

A TOCHA - nº 95

Presidente do PMDB/Macaé André Braga pode
ser o mandante do crime contra Advogada

O assassinato brutal da Advogada Ana Luíza Queiroz Matoso, ocorrido no dia 24 de Setembro p. passado, pode revelar surpresas para toda sociedade. Se antes a polícia tinha um suspeito, agora pode ter dois ou mais. A OUVIDORIA DO POVO recebeu a denúncia e fomos imediatamente conferir, com o Presidente do PMDBosta ANDRÉ BRAGA, tentando ouvir suas explicações antes de levarmos o caso para a REDAÇÃO. Infelizmente não conseguimos. O dito cujo, o qual não foi encontrado e até o fechamento dessa edição não retornou nosso contato nem deu qualquer explicação sobre o assunto; suponhamos, por analogia que ele tenha grande parcela de culpa no episódio. Vingança, é a linha de investigação...
Segundo informações às quais o Presidente do PMDBosta não justifica nem se explica, o mesmo teria procurado a Advogada solicitando um empréstimo em troca de seu prestígio como Secretário de Governo, lotado no Gabinete do Prefeito Riverton Mussuline, também do PMDBunda.O empréstimo seria para cobrir um rombo de aproximadamente R$ 2 Milhões de reais, desfalcado por ANDRÉ BRAGA, no exercício do cargo de Secretário. Vale a pena que o Presidente do PMDBosta, é amigo íntimo e pessoal do Vereador PAULO ANTUNES, o qual destilou seu veneno em via pública contra o nosso trabalho, alto e em bom tom que mandaria matar e eliminar caso fosse citado em nosso Boletim. Partindo dessa premissa, o que pode esperar os macaenses dos nosso políticos?
Um jornaleco oficial chapa branca, noticiou que nas ruas da Cidade a população revela ter medo e desconfiança das nossas “otoridades”, oh! Coitado?! Se um jornaleco oficial chapa branca teve a coragem e audácia de revelar tal conteúdo em sua edição, porque nossa “otoridades” tão ilibadas e acima de qualquer suspeita, não questionaram a Direção do tal jornaleco? Debatam com eles? Se não questionaram é sinal que nosso periódico anda de acordo com a lei e acima de tudo, com a verdade. A situação em Macaé é caótica e acima de tudo, preocupante, porque cada dia fica mais claro e evidente o envolvimento direto dos homens públicos, tais como: Vereadores; Prefeitos; Deputados Estaduais; Federais; Senadores; Governadores; Juízes; Promotores, com o crime organizado enquanto o Estado Juiz encontra-se cada vez mais desorganizado. Enquanto isso, um grupo picaretas, sacripantas e hipócritas rapineiros envolvidos com a criminalidade na Cidade vai para Câmara de Vereadores pedir a prisão dos assassinos, os quais todos eles sabem exatamente quem foi que matou a Advogada. Daí, vem a desconfiança da população que já não agüenta mais tantas falcatruas e maracutaias juntas ao mesmo tempo. A rigor, a tendência é piorar cada vez mais. É lamentável e acima de tudo, o fim da picada fatal, mais é a pura realidade...

CARTA ANÔNIMA REVELA
Esquema de falcatruas envolvendo
Assessor de político irresponsável

A impunidade, a promiscuidade e o envolvimento direto e indireto dos homens públicos com a criminalidade é cada vez mais freqüente em nosso dia a dia. A Redação da Tocha e a OUVIDORIA DO POVO, recebe semanalmente dezenas de cartas anônimas, relatando fatos que acontecem todos os dias em nossa Comunidade, algumas relatando fatos que já conhecemos de cór e salteado. Entretanto, o assunto nem sempre é novidade nem é novo para nós. Como não temos espaço para publicá-las todas de uma só vez, até porque os assuntos nem sempre são de interesse da REDAÇÃO, escolhemos apenas uma e vamos transcreve-la na íntegra para que todos tomem conhecimento do seu conteúdo e o que ocorre na Cidade com os trabalhadores que labutam duramente na pedra bruta, em busca do pão nosso de cada dia, diz a carta: Ilmo Sr. INÁCIO ANDRADE DA CUNHA, venho por meio desta denunciar as falcatruas que estão sendo praticadas pelo corretor de Imóveis (ladrão) MARCOS VALÉRIO ROCHA vulgo PELÉ.
Em primeiro lugar devo relatar que eu já fiz de tudo para receber o dinheiro que este estelionatário me roubou, não consegui nem na justiça e conforme conselho de meu Advogado que prefere não ter seu nome envolvido, eu deveria fazer esta denúncia. O golpe funciona assim: o referido corretor de imóvel pega seu imóvel para alugar e fica com os aluguéis que recebe, sem prestar contas com o proprietário do imóvel alugado. Quando indagado sobre os aluguéis atrasados ele alega que o inquilino não está pagando. Questionado sobre a situação para entrar na Justiça com Ação de despejo, ele descarta e some, não atende mais o telefone ou faz ameaças. Depois fiquei sabendo que o inquilino está em dia com s aluguéis porque ele tem recibo expedido pela imobiliária deste estelionatário.
Outros golpes acontecem da mesma forma, mas com relação a venda de terrenos entre outros. Ocorre que o estelionatário MARCOS VALÉRIO DA ROCHA, está com os seus bens todos penhorados pela Justiça e não coloca mais nada em seu nome, está andando de carro zero, sendo até preso pela Justiça no dia 09/08/07 (mand. Prisão JECIVEL), tendo várias Ações contra ele na Justiça. Já fiz denúncia anônima para o Ministério Público Criminal, Prefeito Riverton Mussi, ao Diretor do Jornal “O Debate” Oscar Pires e ao Dr. Adalberto Ramires, Delegado do CRECI, mas até a presente data sem resposta. Acontece que sou uma mulher e tenho medo de me expor, porque segundo informações, o referido estelionatário é muito perigoso e tem relacionamento com pessoas com grande envolvimento na cidade.
O referido estelionatário segundo a denunciante, é também Presidente da Associação de Moradores do Jardim Santo Antônio e recebe da Prefeitura como Assessor Regional, conforme Portaria Nº 874/2007, sendo Assessor também de um Vereador. Fui informada de que o Sr. é uma pessoa séria e um Repórter responsável. Temos que fazer Justiça, doa a quem doer. Onde começa e onde termina o envolvimento e a promiscuidade do Poder público com o crime organizado?

Nota de Esclarecimento para os cabos eleitorais do
Deputado Estadual “PIPINO ÁUREO”

Em virtude do grande número de pedidos de informação, ajuda e até mesmo solução registrados pela OUVIDORIA DO POVO, solicitamos uma audiência com o Irmão do Deputado “PIPINO” ÁUREO, o qual e representante do Governo do Estado no que diz respeito à Secretaria de Obras. A reunião aconteceu na CEDAE, onde fomos recebidos pelo Sr. GILBERTO, às 10h do dia 18 de Setembro p. passado. Naquela oportunidade, entre os vários assuntos abordados sobre a política do Governo do Estado para Macaé. Muito educado e atencioso o Sr. GILBERTO, demonstrou ser profundo conhecedor dos problemas da Cidade, portanto, podemos avaliar que a reunião foi bastante proveitosa. Quanto a situação dos ex-Cabos eleitorais, Soldados, Sargentos e Tenentes que trabalharam durante a campanha do Deputado, o irmão do Deputado “PIPINO”, disse ainda, que não tem procuração para responder pelo seu irmão, porém, esclarece que todo pessoal que trabalhou durante a Campanha Eleitoral p. passada, foi devidamente pago e remunerado como é de praxe e o costume da época. Ele não conhece ninguém que tenha trabalhado de graça em troca de cargos ou assessorias no Governo após a eleição. Em caso de dúvidas, é só procura-lo na CEDAE de Macaé e ponto final, concluímos nosso trabalho respondendo às perguntas da OUVIDORIA e aos questionamentos da rua. Ok?

Aumenta a crise e a rivalidade entre as
duas polícias do Rio - Civil e Militar


A prisão de 56 Policiais Militares do 15º BPM Duque de Caxias, acusados de cobrar “propinas” de Empresários e comerciantes da Cidade, agravou mais ainda a crise e a rivalidade entre as duas Polícias, Civil e Militar do Rio, que já eram ruins e ficou pior ainda com a prisão dos Militares acusados por moradores e investigados pela Polícia Civil. A relação entre a duas “Milícias” estão comprometidas e longe de acabar tão cedo, podendo ainda haver um confronto de “guerrilha” urbana entre as duas Instituições da área de Segurança Pública com conseqüências drásticas para a sociedade e o Cidadão de BEM que paga seus impostos, mas não tem segurança alguma. O alerta foi dado pelo Deputado Estadual PAULO RAMOS/PDT-RJ, em entrevista a Imprensa. O parlamentar, que é Major da Reserva da Polícia Militar, está preocupado e garante que fará tudo para que isso não aconteça, convocou imediatamente uma reunião com os dirigentes e representantes do Estado, acrescentando o seguinte: “Não posso imaginar que o próprio Secretário de Segurança Pública esteja patrocinando esta crise entre as duas Instituições. Enquanto isso, o Presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMERJ, Sargento PM - VANDERLEI RIBEIRO, destilou seu veneno dizendo o seguinte: “não posso admitir isto, Policiais corruptos sendo presos por Policiais mais corruptos ainda”. O Presidente da Associação dos Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros - ASSINAP, MIGUEL CORDEIRO, também criticou a atuação da Corregedoria da Polícia Militar, dizendo o seguinte: “A Corregedoria deve garantir a todos os PMs, o amplo direito de defesa. Sou cotra ladrão dentro da PM, mas não admito que seus direitos não sejam respeitados. Ladrão também é um ser humano.

Vereador Paulo Antunes ameaça Direção da Tocha

Para quem acha que ter mandato parlamentar e ocupar cargo público é estar acima da lei, não podendo ser notícia na Imprensa, questionamos: Por que um Empresário bem sucedido que já teve a faca e o queijo nas mãos, com a chance e a oportunidade de ser o sucessor e substituto imediato do ex-Deputado CLÁUDIO MOACYR, se borra de medo de virar notícia em nosso periódico fazendo algum tipo de ameaça ao nosso trabalho e principalmente para nossa Redação, achando que vai nos intimidar? Para quem já foi Deputado Estadual e vice-presidente da ALERJ, votou contra o aumento salarial do Professores e hoje ser apenas um Vereadorzinho de quinta categoria eleito com voto comprado a peso de ouro, é uma vergonha nacional.
Entretanto, o “boi estressado” que manda e desmanda na Secretaria Municipal de Educação, deveria no mínimo dar o bom exemplo. É a velha historia do lobo tomando conta das ovelhas. Segundo informações de fontes seguras, o Vereador PAULO ANTUNES, mafioso disfarçado de político, resolveu tirar a máscara e destilar seu veneno em via pública, alto e em bom tom, dizendo que se fosse citado em nosso Boletim, por esse ou aquele motivo, mandaria matar o responsável pela matéria. Como não devemos nada a esse fanfarrão “cheirador” do submundo do crime em Macaé, vamos citá-lo, sim, quantas vezes forem necessárias até que esse energúmeno tome vergonha na puta da cara e entenda de uma vez por todas que nem ele nem nenhum de seus pares membros do Poder Legislativo, sejam eles Municipal, Estadual ou Federal, não foram eleitos pra isso. Embora todos não façam outra coisa na vida a não ser legislarem e usarem a Maquina pública em causa própria.
A bem da verdade, o Ministério Público Estadual deveria apurar porque alguns bares e biroscas da Aroeira estão com placas de apoio ao Vereador PAULO ANTUNES e outros, se nos não estamos em campanha eleitoral, por que a placa? A rigor, diga-se de passagem que a grande maioria dos comerciantes que o apóiam na Aroeira, foram nomeados por ele, recebendo algum cascalho da Secretaria Municipal de Educação, sem trabalhar, simplesmente para apóia-lo nas eleições de 2008. Assim é muito fácil ganhar uma eleição Vereador, com o apoio irrestrito da Máquina Pública e dinheiro do contribuinte. Lembre-se de uma coisa, Vereador: “quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do outro”; nós não temos, mas você tem, quer apostar e pagar pra ver? Conhecemos bem seu passado e sua história, desde “molequinho” . Portanto, não temos medo de ameaças suas nem do seu colega “SE FERRANDO”, até porque, se juntar os dois não dá um, ambos são farinha do mesmo saco ou seja, uma merda só. Quem não deve, não teme.

OUVIDORIA DO POVO:
Denúncias; Reclamações; Reivindicações; etc.
Central de Atendimento-> tel:(22)8116-2608.
e-mail: cunha.polemico@hotmail.com
Ligue já! Exerça o seu direito!!!

"O coração do sábio está à sua mão direita mas o coração do tolo está à sua mão esquerda". Sal: 10.2

"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; é como o óleo precioso sobre a cabeça que desce sobre a barba de Aarão e que desce à orla dos seus vestidos. É como o orvalho de Hermon, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a benção e a vida para sempre." Sal: 133:1,2 e 3

"Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me do mal". Sal: 7.1

2 Comentários:

  • No ano que vem, teremos eleições.
    Se queremos mudar este quadro hoje existente no país, devemos pensar bastante em quem vamos votar.
    Vote com convicção, não venda seu voto, não troque êle por dinheiro ou seja lá o que fôr. Lembre-se, que agindo assim, vc estará contribuindo para que este quadro aumente.
    Precisamos votar em quem tem propostas de verdades para melhorar a nossa cidade, para quem pode oferecer melhores condições de vidas para o nosso povo ...
    Se possível, vamos eleger candidatos do nosso bairro, e cobrar deles melhorias em todos os sentidos.
    Diga não a corrupção !!!!

    Por Blogger airaf, às 2 de outubro de 2007 às 23:43  

  • EStive lendo a reportagem à respeito do Dep. Christino Áureo, e de sua visita a Cedae.
    Christino, é uma das grandes promessas políticas desta cidade. Um cara sério, muito bem relacionado, competente, teve 40.000 votos nas últimas eleições, e, praticamente, o grande responsável por esta união entre os governos municipal x estadual x federal, que certamente irá beneficiar Macaé, e todas as cidades desta região.
    Isto é fazer política !!!!
    Quanto ao pessoal da Secretaria de Obras, todos estão de parabéns. São pessoas super educadas, de boa índole, que procuram sempre ajudar ao próximo, e isto é muito bacana.
    Parabéns a toda equipe de Gilberto que trabalha na Cedae. Para mim, não foi nenhuma surprêsa !!!!

    Por Blogger airaf, às 3 de outubro de 2007 às 00:12  

Postar um comentário

<< Home