.

domingo, 14 de outubro de 2007

A TOCHA - nº 97

OUVIDORIA DO POVO
Denúncias, reclamações, reivindicações e matérias;
Central de Atendimento: tel->(22)8116-2608. Ligue já!
e-mail:cunha.polemico@hotmail.com


Editorial
“Galinha de casa não se corre a traz, diz o ditado”

Qualquer Profissional de Imprensa que se preze, não precisa necessariamente correr atrás de ninguém para obter uma boa matéria ou furo de reportagem, principalmente dos funcionários Públicos de carreira, indicados ou nomeados, sejam eles dos Podres Executivo, Legislativo ou Judiciário, políticos da situação ou de oposição de qualquer partidos os quais estão sujeitos à crítica, sim, sejam pela mídia ou pelo contribuinte, boas ou ruins.
Quem está na chuva é pra se molhar. Quem quer estabilidade, boa vida e gordos salários, tem que se submeter ao crivo do Povão que paga a conta sempre. O Cidadão de BEM e contribuinte só tem vez e voz através da imprensa escrita, falada, televisada, etc., até porque seus representantes legais depois de eleitos já eram, não representam nada além deles mesmos e seus interesses pessoais.
O Presidente do Senado RENAN CAÍDO/PMDBosta-AL, foi o melhor exemplo de toda essa podridão e o mar de lama que acontece em nosso País, principalmente no interior, onde os homens públicos usam e abusam do Poder no exercício do cargo e da função ao qual estão investidos para defender o Estado Juiz e o Cidadão de BEM. Foram 139 dias de angustia para os brasileiros, esperando pela boa vontade de RENAN CAÍDO/PMDBundas-Al, renunciar ou se afastar de vez do Cargo de Presidente do Senado Federal, que terminou nessa Quinta-feira dia 11/10/074, por volta da 20:15h.
O Presidente do Senado não resistiu às pressões dos partidos de oposição e pediu afastamento do cargo por 45 dias. Será que ele volta ao cargo novamente? É nesse sentido que ratificamos nosso pensamento: “galinha de casa não se corre atrás”. Diz o ditado que o bom cabrito não berra, esperamos o momento certo para agir e soltarmos nossos venenos, até porque, a Bíblia Sagrada diz o seguinte: há tempo pra tudo debaixo do céu; por tanto, nós não temos pressa...

Baixaria na Suprema Corte em Brasília
Ministros do STF trocam farpas da “moral”

Nunca na história desse País o Povo brasileiro vivenciou uma baixaria tão importante que serve de inspiração para todo Cidadão de BEM, com um assunto da mais alta relevância a “moralidade pública”. Aconteceu na Seção do Supremo Tribunal Federal - STF, quando dois de nossos bons velhinhos, bem gagás, resolveram lavar suas roupinhas imundas diante das Câmeras daquele órgão Público e de dezenas de Jornalistas e Repórteres que acompanhavam a Seção. A troca de farpas foi da maneira mais gentil possível, tipo assim: vossa excelência “não tem moral” para falar coisa alguma. O Cidadão de BEM precisa usar outros artifícios para ser ouvidos por nossas “otoridades” tipo: “seu canalha”; “bandido”; “picareta”; “ladrão”; “velhaco”; “é a mãe”; “manda a mãe junto”, etc.
Quem tem moral pra falar “oguma” coisa de alguém nesta bosta pública, questionaram os Ministros da Suprema Corte brasileira? As duas altezas nobres da mais alta corte do Brasil resolveram trocar farpas entre si e lavar suas roupas imundas na mídia a nível nacional, coisa que antigamente, só Inglês via e aplaudia ao vivo e a cores, lá entre eles. Dia desses dois ilustres Ministros Ilmar Gavião e Joaquim Babão, do STF se desentenderam e resolveram botar a boca no trombone. Se entre os mais nobres da Suprema Corte se questionam entre si sobre quem tem moral para falar de quem dentro do STF, imaginem só a podridão e o mar de lama que ocorre por debaixo dos tapetes, nos demais Estado e Municípios da nossa framigerada República espalhados por esse Brasil à fora. Se lá em Brasília na Suprema Corte a coisa está desse jeito, em Macaé a situação está pela hora da morte. Aqui é um Deus nos acudas é cada um por si e Deus por todos.
Dizem os especialistas em geriatria, que esse tipo de comportamento é coisa de velho que não gosta de tomar banho; ficam fazendo charminho porque não gostam de lavar os documentos, no popular, o “bilau”; “passarinho” ou “biscoito”. Isso acontece com homens e mulheres que já ultrapassaram a andropausa para os velhinhos e a menopausa “menininhas” com mais de 65 anos e não gostam de lavar suas periquitas. Ah! Coitadinhas! Ah! Que peninha?! Se elas não cuidam de suas periquitas ou perereca como deveriam, coitado do homem ou da mulher que for pra cama com uma praga dessas. Ah! Tadinho dos nossos moribundinhos!
A bem da verdade, queremos aproveitar a oportunidade o ensejo, para recomendar ao caro leitor que veja o filme “BOPE” Tropa de Elite, de forma bem crítica e tire suas próprias conclusões sobre as duras realidades dos eleitores e contribuintes que transferem seus poderes de decisão através do voto para os nossos governantes Administrar um Estado Juiz “falido”, sem programa de governo, os quais fazem dele um balcão de negócio, onde o mais importante é a CORRUPÇÃO e fraudar o ERÁRIO PÚBLICO.
Negociando com o estado paralelo do crime organizado, tudo aquilo que prometeu durante uma campanha eleitoral, porém, não tem competência nem interesse para cumprir. Saiba também, que nenhum Policial entra para Polícia Civil ou Militar, bandido, porém, a Instituição faz dele um verdadeiro bandido e o depois joga pra fora, alegando que ele não presta, porque é um marginal.Por conta disso é que nossos bons velhinhos do STF estão jogando farinha no ventilador alegando:“quem tem moral naquela Casa ou nesse País”, para falar alguma coisa? Se lá entre eles está desse jeito? Como não deve está pelos demais Estados e Municípios da Federação?

Moradores e Comerciantes dos Bairros Miramar e
Visconde reclamam a falta de Policiamento

A falta de policiamento ostensivo nos Bairros Miramar e Visconde de Araújo é tão grande, que esta obrigando os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos mais cedo. No início do mês de Outubro, o Bar e Restaurante Reencontro localizado na Av. Fábio Franco, ao lado do Horti fruti, próximo à Eupídio construções, foi assaltado em plena luz do dia. Dona Florinda proprietária do Bar, ficou horrorizada. Os assaltantes levaram dela R$ 650,00 em cheque e R$ 280,00 em dinheiro. Posteriormente os assaltantes atacaram uma Clínica odontológica; uma Farmácia na Av. Santos Moreira e uma casa de Ração na Duque de Caxias.
Por conta disso, Dona Flor, que antes fechava seu comércio por volta de meia noite, está sendo obrigada a fechar antes das 17h, acumulando prejuízos. Ela questiona, a quem recorrer? Será que somos obrigados a pagar um segurança particular para termos tranqüilidade para trabalhar? Pagamos nossos impostos para termos segurança e não temos. E agora José? Como é de praxe, procuramos o Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Miramar - Renato Rasma, para que ele se pronunciasse sobre o assunto, porém, até o fechamento dessa edição, Rasma não foi localizado. Alguns moradores e comerciantes acham que o Presidente só se preocupa com coisas fáceis de resolver, como por exemplo a reforma da Praça Santos Dumont e algumas sinalizações nas ruas do Bairro, deixando a desejar quantos as questões mais importantes como Saúde e Segurança Pública. Acho que Renato se vende muito barato e rasteja de mais para o Prefeito Riverton - desabafou um morador que não quis se identificar.

Macaé já tem seu “beijoqueiro aloprado” com fogo no rabo

Essa você não vai acreditar, mas nós vamos contar só pra “oce” tá bobo. Vê se você não vai sair por aí contando isso pra ninguém, principalmente para a torcida “alegre” dos “fimoses” firmes igual geleia. A OUVIDORIA DO POVO, registrou informação oriunda da Corporação dos homens do fogo, que pode ser o Comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé 9º GBM - Ten-Cel BM - CALDAS GRANDE, que além de beijoqueiro descontrolado, pode ser também um daqueles “boiola” aloprado, que tem um “fogo no rabo” danado e gosta de beijar alucinadamente os machões em público. Dizem as más línguas lá de dentro, que de vez enquanto ele dá uns ataques de loucura desse tipo e perder até a noção das coisas, o caminho de casa, o que fez e deixou de fazer, cruzes! Sa-ra-vá maluco beleza! Depois dizem por aí que nós falamos demais.
Nós aumenta, mais não inventa. Tudo isso parece coisas de Comandante gay. Liga não Cmt, isso é invenção e inveja da oposição que não tem o que fazer, são pessoas desocupadas dos tipos existentes nos Poderes: Executivos; Legislativo, Judiciário e do MPE. Enquanto isso, a Cidade fica abandonada, entregues às baratas, ratos e lixos por todos os cantos, porque nossas “otoridades” estão preocupadas com nosso Boletim. O fogo no rabo de um excitou e contaminou os outros setores. Estamos ajudando os “poderosos de Macaé”, a lavarem suas roupas imundas, porque os políticos rapineiros, a Justiça e o Mistério Público Estadual permanecem inertes e/ou interessado interessados a penas no que publicamos, porque certamente não tem o que fazer. Precisam de nossa ajuda, sozinhos os “coitadinhos” não estão dando conta do recado. Por conta disso, fomos escolhidos por eles para ajudá-los essa dura tarefa e árdua missão. Contem conosco sempre, ok?

Ex-Prefeito moribundão declara arrependimento
por ter apoiado Riverton Mussuline/PMDBosta

Olha só quem está falando! Em entrevista ao Jornal Folha da Manhã de Campos, do dia 07 de Outubro p. passado, o ex-Prefeito de Macaé e atual Deputado Federal - SYLVIO PITTA MALLUFE PARAGUAÇU/PSDBundas, que não perde em nada para o seu sobrinho em matéria de “bandidagem e formação de quadrilha”, até porque, diga-se de passagem aprendeu com ele a arte da rapinagem política para lesar os Cofres Públicos. Portanto o sobrinho pode se dar ao luxo de dizer: “obrigado “titiu” Sylvio, o senhor é meu maior exemplo de inspiração”.

Enquanto no STF nossos bons velhinhos que precisam de uma boa enfermeira geriátrica por perto para lhes darem assistência, caso contrario fazem todas as suas necessidade fisiológicas na fraudinha, discutem quem tem “moral” para chamar a atenção de quem! Titiu Sylvio, não perde tempo e contra ataca na mídia campista criticando o desgoverno do sobrinho mala sem alça RivertonMussuline/PMDBosta, o qual ajudou a eleger nas últimas eleições de 2004. O moribundão afirma na entrevista que o Município de Macaé sofre com a má gestão do sobrinho eleito pelo PSDBosta e hoje filiado ao PMDBundas e vice versa.

O débil delira na maionese e defende a cana de açúcar como fonte alternativa para o futuro quando acabar o Petróleo. Questionado pelo Jornalista da Folha sobre os vários nomes que tinha para apoiar do PSDBosta e de seus Secretários: Dr. Pedro Reis; Maria Helena Sales e Antônio Franco, entre outros? Respondeu: eu tinha que optar por um nome dentro Partido, além disso, entre a pesquisa que mandei realizar Riverton, atingiu o primeiro lugar. Eu havia dito que quem vencesse as prévias era o candidato e podia contar com meu apoio - cumpri minha palavra. Pitta esclarece que o nome de Antônio Franga, nunca existiu para ele. “eu cometi um grande erro quando tive que indicar um nome para sucessão Municipal”. “A quem votou nele (Riverton) porque eu pedir, peço desculpas, já que fui enganado quando acreditei que ele seria bom para Macaé”.

Recordar é viver, diz o ditado
“O rato que ficou com o rabo de fora”

A partir dessa semana, vamos publicar alguns panfletos que foram distribuídos ao publico eleitos nas ruas e Bairros da Cidade, devidamente assinados pelo ex-Vereador RONALDO MADEIRA - PDT quando exercia seu primeiro mandato no Governo do ex-Prefeito CARLOS EMIR. Eu não sabia que o Presidente da Guarda Municipal, Comandante Roulem era também Juiz. Fui saber ontem pelo O DEBATE. Ele afirma, numa mistura hídrica de farda e toga que o Estacionamento Rotativo em Macaé é legal. DESCONSIDERANDO ASSUSTADORAMENTE A DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO NOSSO ESTADO, QUE CONSIDEROU O ESTACIONAMENTO ROTATIVO ILEGAL, EXTIGUINDO O MESMO. Assim também é triste a história do Comandante Pinochet. A Justiça dizia uma coisa e ele fazia outra. Agora que lhe tiraram as baionetas, o instinto sanguinário, a truculência em não respeitar os outros Poderes, como que para despertar um sentimento que nunca teve, o de piedade do Povo, diz que é um doente mental. Uma das características mais marcantes de alguns administradores da “coisa pública”, não é só o desrespeito às Leis, mas acima de tudo o cinismo. Para que o cinismo? Para encobrir ilegalidades, violências, desrespeito ao povo e corrupção. Aparecem agora dois personagens nessa engrenagem do malfada Estacionamento rotativo em Macaé. Estacionamento e passagens urbanas mais caras do mundo. De um lado uma Empresa que ninguém sabe quem é, que leva 50% do dinheiro público arrecadado. Para fazer o quê? NADA. Do outro lado, o Comandante Roulem que demonstra, AO NÃO QUERER CUMPRIR A DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS, que realmente foi germinado, criado e nascido na estufa da ditadura militar de 1964. Dizer que não vai respeitar a Decisão do Tribunal de Contas, que desconstituiu o Edital de licitação que autorizou e privilegiou uma Empresa privada, autorizando a cobrar R$ 1,50 (um real e cinqüenta centavos) pelo nosso estacionamento, enquanto na vizinha Cidade de Campos a R$ 0,50 (Cinquenta centavos), nada mais é, do que o reflexo da sua formação no berço da tirania e dos golpes antidemocráticos. Pior absurdo é afirmar que Macaé está no estado de calamidade pública, por isso não necessitada de licitação. Calamidade pública pressupõe um fato imprevisível, fruto do acaso, um fato inesperado como uma enchente, onde por força das circunstâncias, para salvar vidas humanas o Poder Público, prescinde de concorrências e licitações, como aconteceu agora no Sul do Estado que o Governador liberou verbas para os desassistidos pelas inundações. Tenho por intuição, questionado muito a forma como esse estacionamento mais caro do mundo foi instituído em Macaé, elaborado entre quatro paredes, como se fosse um ato de amor clandestino. A cobrança mais do que nunca é ilegal, assim quer o Tribunal de Contas, espero que o dia que for julgado por não respeitar uma decisão do Tribunal de nosso Estado, o interesse público, o dinheiro do povo, o Comandante Roulem não transforme a truculência e o cinismo em covardia, e não seja imitação tupiniquim do Comandante Pinochet, trazendo em seu favor o passageiro desequilibrado mental. Ronaldo Tanus Madeira - Em defesa do Povo - Vereador/PDT. Transcrito na íntegra.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home