.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

OPINIÃO PÚBLICA - n° 003

PRF prende em flagrante delito Vereador do
churrasco do gado roubado com arma e munição

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em fragrante delito e desmascarou mais um Vereador bandido e canalha de Macaé – PAULO PAES DE OLIVEIRA/PSDBosta, que está cumprindo o seu quinto mandato, só Deus sabe como. Segundo publicação no Jornal O Diário da Costa do Sol, o quadrilheiro oficial chapa branca que se esconde atrás de um mandato parlamentar para usar e abusar da máquina estatal pública em causa própria, foi pego “de calça arriada” durante uma blitz realizada pela PRF, por volta da 1h da manhã na BR-l01. Ao realizar uma revista em seu carro foi encontrado debaixo do banco do motorista um revólver calibre 38, com numeração raspada, sem qualquer indício de identificação e com farta munição. Por que o verme usava uma arma clandestina quando podia perfeitamente usar uma arma registrada? Provavelmente para matar Policiais; Juizes e Promotores, que atravessarem seu caminho. Para isso acontecer, é só uma questão de tempo... O crime é inafiançável e a pena pode ser de 03 a 06 anos de cadeia, porém, como no Brasil tudo acaba em samba ou em pizza e só quem fica preso e cumpre pena são os três “Ps” (pretos; pobres e putas). O Juiz da causa, MM. Dr. MANÉ SOUSA CABRITO, mandou soltá-lo em menos de 24 horas porque entendeu que a coisa não é bem assim e não há crime contra branco milionário dos olhos azuis, oh! Coitado?!. O bandido do colarinho sujo travestido de Vereador portava arma com numeração raspada, porém, com as melhores das boas intenções, provávelmente, estava ele “caçando” gado em alguma fazenda “alheia” da região. Só falta agora os Promotores do Ministério Público Estadual, “não encontrarem indícios” contra o coitadinho do Vereador “Paulinho”, do churrasco do gado roubado. Ele é tão bãozinho; inocente e gente boa. Além disso, ele não merece ficar preso só por causa de uma arminha de nada, inofensiva, um “revolvinho” calibre 38 com numeração raspada e farta munição, que mal há nisso? Solta ele dotor! Depois dizem que o bandido somos nós. Pega ele MPE! Ah! Ah! Ah! AAAAAAA!!!!!! Como segundo a lei o crime do Vereador marginal é inafiançável e o MM. JUIZ Dr. MANÉ, mandou solta-lo, não há mais crime contra o bandido. De acordo com o pensamento do ex-Deputado Estadual SIVUCA, “Bandido bom é bandido morto” e nesse caso vale também para políticos rapineiros como o Vereador P.P. de Macaé. Será que o MM. Dr. MANÉ SOUZA CABRITO não está usando a tese do médico italiano Dr. CESARE LOMBROSO, o qual afirmava que o desvio de conduta de uma pessoa está diagnosticado na face. Com isso fica patenteado que o MM. Juiz só julga pelas aparências e não pelo fato ou ato cometido. Coitado dos “pretos, pobres e putas”.

Parabéns aos Dirigentes da Mactran
“Nota 1000”


Nós já havíamos noticiado e denunciado o descaso de motoristas inescrupulosos a respeito do assunto, portanto, estava passando da hora de algum órgão da Prefeitura tomar alguma providencia sobre a Rua Via do Sol, que acesso a Universidade Estácio de Sá em Macaé e algumas Empresas ali instaladas no Bairro Novo Cavaleiros.Nós já havíamos abordado o assunto em defesa dos alunos e dos moradores que sofrem com os descasos de motoristas mal ducados achando que a rua é estacionamento e propriedade particular deles. Não é, a rua é pública, sim, portanto de todos nós temos direitos e obrigações. Para cada direito uma obrigação, então, saibamos utiliza-las e respeitá-las em prol do BEM COMUM.
E nesse contexto, parabenizamos os responsáveis pela fiscalização daquele local, mas que seja permanente e não provisório, para evitar que os “espertinhos” voltem a abusar dos direitos dos outros. A opinião dos estudantes, moradores e Empresários é que houvesse uma mudança no tráfego. No caso da Via do Sol, ou seria mão única para subir ou descer. As outras ruas a mesma coisa. Tudo junto e ao mesmo tempo, não há condições. Falou Coronel PM – Aracati, parabéns! O detalhe agora é a fiscalização permanente porque o pessoal é abusadíssimos, eles dizem que tem muita grana para gastar então, ferro neles. Ok?

A eleição no Conselho Tutelar de Macaé foi uma
zona agravada pela presença marcante do MPE


Mais uma do Ministério Público Estadual, andando na contramão da lei. Nunca estão presentes em nada e quando aparecem, só fazem merda uma atrás da outra. Como o Cidadão macaense pode entender uma bosta dessa? De um lado a inércia, ineficaz e ineficiência dos “poposudos e poposudas” Promotores de Injustiça do Ministério Público Estadual, não se fazerem presentes em questões que envolvem desvio de cifras milionárias, principalmente, antes durante e depois de aprovado o “Orçamento manipulativo”.
Depois, os débeis; imbecis e idiotas, do Ministério Público Estadual, que não estavam nem aí; repentinamente aparecem da noite pro dia apareceram para dar palpite numa Eleição para os novos Conselheiros Tutelares, como se fosse a coisa mais importante do mundo, provavelmente para dar garantias ao candidato do Prefeito apoiado pelo Vereador PAULO ANTUNES/PMDBosta, que como tal, venceu as eleições com sua presença marcante; sua fiscalização e marcação intensa durante a votação; impedindo outras pessoas de votares e de ter acesso ao local. Porque os representantes do MPE não fizeram nada contra ele na hora?
Resposta: “provavelmente porque o Ilustre Vereador que não é nada bobo”, conhece bem o sisquema deve ter jogado uma grana preta por debaixo do tapetão dos membros do MPE, exigindo sua presença durante a votação. Foi exatamente o que aconteceu. Com isso, o Vereador PAULO ANTUNES/PMDBosta, poderá contar com mais um integrante usando e abusando da máquina pública em causa própria com a participação e corroboração direta do Ministério Público Estadual. Sendo assim, só nos resta dá bom dia a cavalo, parabenizando o Vereador Paulo Antunes e seu candidato vencedor...

Tour frustrado dos Acadêmicos de Direito da Estácio Macaé
em visita ao TJ/RJ com Ônibus lata velha amor

Quer andar de lata velha amos? Venha! Os Acadêmicos de Direito da Universidade Estácio de Sá – Campus/Macaé/RJ, ganharam uma cortesia “especial” da Secretaria Municipal de Educação da Capital Nacional do petróleo, que melhor não poderia ser. Um ônibus da Empresa expresso LUMINAR tipo “lata de sardinha velha e enferrujada” caindo aos pedaços, com mais de 25 anos de uso, em péssimo estado de conservação, cujo motorista para passar marcha, tem que sair no tapa com a alavanca. Isso, sem contar outros problemas tais como: limpador de para-brisa que não funcionam, pintura que não bate com a documentação, etc ou seja, a não ser o motor, o resto nada funciona dentro dos conformes.
O evento ocorreu dia 07 de dezembro p.passado, com saída do estacionamento da Universidade Estácio de Sá, previsto para às 06:30h. O transtorno traumático da saída e o pesadelo da volta. O ônibus saiu da Universidade com apenas 07 (sete) passageiros, três homens e 04 (quatro) mulheres. Segundo informações o responsável pela idéia mirabolante do Tur Acadêmico para conhecer o TJ/RJ, foi idealizado por um Estagiário de Direito muito “alegre e serelepe” de nome Mozar M.C, do 8º Período daquela IES. Na hora da saída Sr. Mozar, conferiu a lista de presença e observou que muita gente estava faltando, entretanto, deu as coordenadas ao motorista para ir pela BR-101 via Casemiro de Abreu, onde pegaria um passageiro, amigo do motorista. Para nós a barafunda generalizada começou quanto o Sr. Mozar, saiu de sala em sala dias antes do evento oferecendo uma viagem de graça para os alunos de Direito de todos os períodos, para conhecerem o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJ/RJ, alegando que muitos alunos acabam se formando sem conhecerem o Tribunal de Justiça, sendo essa uma oportunidade única.
A princípio muita gente topou, posteriormente veio a noticia que exatamente no dia da viagem haveria prova. Foi um balde de água fria pra todo mundo. O transtorno da saída de Macaé para o Rio ocorreu exatamente ao chegarmos na passagem pela patrulha da Polícia Rodoviária Federal de Casemiro de Abreu, onde um Policial espetinho, bem educado determinou que o motorista parasse e encostasse o ônibus. Exigiu a documentação e ao conferir verificou que a cor do veículo era branca e não batia com a documentação porque havia uma faixa azul e segundo o Policial, isso impedia que o veículo seguisse viagem.
O motorista sabendo que se tratava de propina, foi direto ao assunto e morreu em R$ 40 Reais do seu próprio bolso, ficando no prejuízo. Onde estava o Sr. Mozar, para assumir a responsabilidade do veículo lata valha que arranjou? Resposta: Em seu carro próprio passando pela via lagos. Isto quer dizer que os dono do defunto não segurou na cabeça como diz o ditado. Armou uma arapuca, colocou meia dúzia de estudantes “otário” dentro e se mandou por outra via sem deixa rastros. O pior de tudo e mais engraçado é que o Sr. Mozar, sequer conhecia bem o Tribunal de Justiça do Rio, como havia vendido seu peixe podre em sala de aula. A bem da verdade, ele parecia um pato tonto e cego no meio do fogo cruzado, sem saber pra onde ir. Depois dizem por aí que conhecem o Rio; só se for o rio Macaé. Mozar, conta outra que essa não colou. Ah! Ah! Ah! AAAAAAAA!!!!

32° BPM/Macaé tem a melhor
Guarnição de condução de preso


Quando o policial erra agente senta o pau nele e quando acerta, nós elogiamos, para que ninguém diga que somos injusto. È o caso da Guarnição do GAT/UNO composta por Policiais Militares responsáveis do mais alto gabarito, que dignificam sua profissão; a tropa; seu Comandante e a Comunidade onde trabalham pelo excelente serviço que prestam em prol do BEM COMUM.
Dia desses a Guarnição foi solicitada para atender uma Promotora de Injustiça vadia; desocupada, com avançado crise de TPM e de mulher mal amada, porque deve ser uma merda na cama como tantas outras da mesma laia, a qual determinou nossa prisão e condução até a presença do provavelmente porque não estamos conseguindo entender o espírito da coisa, “falda de homem”. A Guarnição nos apresentou ao Delegado da 123ª DP, que depois de nos ouvir fomos imediatamente liberados, porque somos considerados por ela “BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE”. Na opinião dos nossos leitores isso correu e vai ocorrer sempre porque nós não lhe demos o carinho e atenção devida pra ela, ou seja um cafuné no cangote e uma proposta indecente de algumas horinhas prazeirosa numa cama de hotel cinco estrala. Há! Coitada! Se uma vadia depender disso pra sobreviver, de nossa parte vai morre seca com a perereca suja. Nada pessoal Dra. muito menos contra; mais é por aí o cominho...
Por conta disso, parabenizamos a Guarnição do GAT/UNO do 32º BPM/Macaé, na pessoa do seu Comandante. Nós criticamos, mais elogiamos também.


Um minuto com o melhor Promotor de Justiça do Rio:
Dr. Sávio Bittencourt


No dia 07 de Dezembro p. passado, fomos conhecer de perto “oficialmente” o Tribunal de Injustiça do Estado do Rio de Janeiro – TJ/RJ. Falamos oficialmente porque extra-oficialmente já o conhecíamos aquela Casa de longas datas, até mesmo de Assembléias unificada da Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro – ACS/CBMERJ com o Sindicato dos Serventuários da Justiça e outras categorias, lá pelos anos de 1987 a 1990, quando éramos Presidente daquela Entidade de Classe representativa, que culminou com nossa expulsão da Corporação por lidarmos movimento reivindicatório dentro e fora da caserna. Uma falta considerada gravíssima pelos Oficiais e de péssimo exemplo para tropa dos alienados políticos.
Naquela oportunidade conhecemos o Promotor de Justiça Dr. Sávio Bittencourt, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Urbanismo – Capital, no Plenário da Escola da Magistratura do TR/RJ, por ocasião do encontro sobre Infância e Adolescência “Antigos problemas, novos olhares”, perguntamos a ele o que achava do Conselho Tutelar ter tirado o pátrio poder dos pais de educarem seus filhos da mesma forma que foram criados, tendo em vista os péssimos exemplos de alguns Conselheiros? A resposta foi simples; direta e imediata, disse ele: “depende. Tem muitos Conselhos Tutelares funcionando maravilhosamente bem; tem outros que não funcionam não representam absolutamente nada e ainda atrapalham”. Esse é da gente!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home