.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A TOCHA - nº 90

Moradores do Lagomar aprovam e apóiam o Trabalho de Líder Sindical

A Comunidade do Lagomar está de parabéns ao aprovarem e apoiarem as obras e o trabalho social em prol do BEM COMUM realizado na Comunidade há mais de dez anos pelo líder Sindical AMARO LUIZ. No dia 19 de Agosto p. passado, fomos convidados pelo Sindicalista que Administra e Preside o Sindicato dos Trabalhadores Offshore do Brasil - SINDITOB, cuja sede do mesmo fica no Bairro Lagomar, onde AMARO, desenvolve um excelente trabalho social junto àquela Comunidade tais como: aula de capoeira, pintura artística e grafite, escolinha de futebol, tudo de graça. Em breve, AMARO pretende colocar três dentistas atendendo gratuitamente toda Comunidade. A área do Clube do Sinditob no Lagomar é de 6.000M2 e está sendo projetada para esses e muitos outros benefícios que vão desde Cursos gratuitos de qualificação e capacitação Profissional para os macaenses, até a sua colocação no mercado de trabalho, o que está faltando no momento é grana, mas isso AMARO garante que vem com o tempo e o desenvolvimento de um trabalho bem feito, sem precisar vender minha alma para o “diabo” como muita gente faz, depois que ficam na merda, começam mendigando favores e esmolando uma coisa aqui, ali e aculá - garante o Sindicalista.
A Direção da Tocha aproveitou o ensejo, a oportunidade, a ocasião e apresentou ao Sindicalista, o Pastor LUIS CLÁUDIO R. DE OLIVEIRA, vindo do Rio de Janeiro, com um Projeto excelente e revolucionário para Macaé; sendo responsável ainda pela Coordenação de Cursos da Brigada Ambiental de Macaé, o qual havia nos solicitado apoio para dar continuidade ao Projeto iniciado na Cidade com o aval do Prefeito de Macaé/RJ - RIVERTON MUSSULINE/PMDB, porém, por ser honesto demais e não ter apresentado qualquer proposta para lesar os Cofres Públicos, foi descartado pelo Prefeito e seus cupinchas (puxa-sacos; bajuladores, etc). Isso é que é Prefeito eficiente e polítiqueiro “sério”, onde a “rapinagem carniceira” andam juntas de mãos dadas e estão sempre em primeiro lugar o resto é conversa fiada pra boi dormir...

Conduzir presos com algemas só em casos
extremos garante o Ministro do TSE
No dia 21de Agosto p. passado, o Ministro MARCO AURÉLIO MELLO, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, deu a receita e foi enfático ao responder a pergunta de um Advogado do Programa Tribuna Independente da Rede Vida de Televisão. O Presidente do STE foi convidado e entrevistado respondendo a inúmeras perguntas dos jornalistas da Emissora. Naquela oportunidade, o Ministro foi argüido por um Advogado sobre as prerrogativas e privilégios de alguns Agentes Públicos, tais como Juízes; Desembargadores, políticos com mandatos e Ministros, principalmente os membros do Poder Judiciário. O Ministro MARCO AURÉLIO, desconversou e falou sobre a arbitrariedade dos Policiais Federais, Civis e Militares que vem colocando algemas nos presos para conduzi-los, quando o mesmo não oferece qualquer resistência Policial. Na opinião e no entendimento do Ministro MARCO AURÉLIO MELLO, tal prática é uma arbitrariedade abusiva e fere a “dignidade da pessoa humana”, citando alguns casos ocorridos recentemente. Para o Ministro, as algemas só devem ser usadas em último caso, de preferência em casos extremos, quando o preso for considerado de alta periculosidade, caso contrário deve ser evitada.

Alunos da Universidade Estácio de Sá em Macaé
reivindicam o retorno dos ônibus ao Terminal Lagoa

O Terminal de ônibus da Lagoa e tantos outros perderam sua essência e razão para os quais foram criados, “atender bem os passageiros” em menos de um ano de uso. Bastou vir as férias de Julho e a coisa mudou radicalmente da água pro vinho. Os alunos da Universidade Estácio de Sá em Macaé, estão revoltados e num beco sem saída, além disso não tem nem sabem a quem recorrer. Até bem pouco tempo, o ônibus que fazia a linha 41-TCAVALEIRO/FIRMAS X CEHAB, passava antes pela Universidade Estácio de Sá, ia até o terminal da LAGOA deixava alguns passageiros e seguia seu trajeto normal. Isso, antes das férias de Julho, ao retornar as aulas os alunos foram surpreendidos com um novo itinerário. Agora o mesmo ônibus ao sair da Estácio, não passa mais pelo Terminal Lagoa, causando grande transtorno para os Estudantes que moram em Rio das ostra, Barra de São João, Unamar. etc. No retorno, ônibus fazia o mesmo percurso, passando novamente pelo Terminal da LAGOA deixando os alunos e pegando alguns passageiros. E agora José? Quem pode resolver esse pepino? Será que em Macaé tem oguma otroridade” competente que possa se responsabilizar e resolver o problema? Nós estamos pagando pra ver. Tudo indica que na Capital do Petróleo só tem “otoridades” parasitas sanguesugas para enganar os trouxas e fraudar o Erário Público e mais nada. Atenção alunos da Estácio, o recado já está dado, quem viver verá...

Presidente da OAB/Macaé deu show em palestra
para Adacêmicos de Direito da Estácio
No dia 23 de agosto p. passado, o Presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Macaé, Advogado Dr. ATILANO ROCHA, foi convidado pelo Diretória Acadêmico da Universidade Estácio de Sá em Macaé, a fim de proferir uma palestra sobre as (prerrogativas do Advogado no exercício da profissão). Com o auditório da Biblioteca da Universidade Estácio de Sá, extremamente lotado, o Presidente da OAB de Macaé - Dr. ATILANO ROCHA, abriu a palestra e deu um verdadeiro show de oratória, para os Acadêmicos de Direito daquela Instituição, mostrando e demonstrando porque é considerado e respeitado por todos os macaenses, principalmente seus adversários e a classe de políticos rapineiros aqui existentes. Falou também sobre a relação cliente Advogado e que ao ouvir o relato do cliente em seu escritório, tal relação se compara ao confessionário de um Padre, é considerado como segredo de Justiça, portanto inviolável. Prometeu organizar num futuro próximo, evento Regional com a presença maciça do Poder Judiciário, para quem sabe, elaborarmos a CARTA DE MACAÉ.

Macaé é a Capital Nacional do Petróleo e da prostituição descontrolada
A promiscuidade no Brasil começa dentro e fora do Poder Público, entre os três Poderes é uma lambança só e ninguém sabe ao certo, quem é quem. Em Macaé, essa realidade não tão diferentes da maioria das Cidades brasileiras, alcoolismo; prostituição e drogas, essa é a receita ideal que vem tirando o sono dos moradores das Ruas do Centro da Cidade, principalmente Rua Praia nas proximidades da Praça Veríssimo de Melo com o Tênis Clube Macaé. A ausência do Poder Público é tão grande, que as garotas de programas e travestis que frenquentam o local garantem que se sentem muito mais protegidas pelos “TRAFICANTES DA ÁREA” que dos próprios Policiais. Isso é que é uma Administração “séria” de Segurança Pública falida gerida por politiqueiros “coisa podre” incompetentes, sem projetos de políticas públicas voltada para o social, é a velha história, “farinha pouca meu pirão primeiro” o resto é conversa fiada pra boi dormir. Fala sério Desgovernador?!!!!
A OUVIDORIA DO POVO ouviu atentamente “gatos e bulgalhos”, além de registrar inúmeros pedidos de ajuda e providências junto aos órgãos incompetentes, tanto de um lado quanto do outros. Se o Prefeito RIVERTON MUSSULINE/PMDB, quiser fazer “oguma” para resolver o problema de uma vez por todas faz, o que falta é vergonha na “p” da cara e vontade política, porque a solução existe. A disputa por clientes requer muita conversa e habilidade diz uma prostituta. A grande maioria são de outras Cidades, algumas tem filhos e até famílias, porém, como não tem estudos nem profissão definida não conseguem emprego, que além de tudo pagam muito mal garantem elas.
Motivo pelo qual resolveram cair na prostituição, o local é freqüentado por todo tipo de pessoas, muitas vezes mendigos bêbados e/ou clientes se drogados, perdem a linha do “azimute” e “contra-azimute” ou seja, do controle da situação, causando “espetáculos” fazendo baderna ou rebuliço em plena via pública. Para os moradores da áreas, tal situação é constrangedora, além do desconforto do barulho, ainda são obrigados a conviver com a poluição e contaminação visual de tudo isso. Porque o Prefeito RIVERTON MUSSULINE/PMDB, que diz governar para todos não faz um “piranhão” só para esse pessoal, nos moldes do que fez o Prefeito do Rio CESAR MAIA, deslocando do Centro da Cidade para mais apropriado, dando a eles alguma oportunidade, além da assistência devida? Questiona um dos moradores do local? E agora Prefeito? Sai dessa saia justa? A solução agora, só depende de “voz me cê”!!

Até quando Macaé ficará sem um canal próprio de Televisão?
Enquanto a classe de político “rapineiros” de Macaé se manterem com os rabos presos ou soltos, porém, mais sujo que pau de galinheiro a Cidade não logrará êxito em avançar na direção da independência na área de comunicação própria. Isso, não é praga de Motta Coqueiro, mais sim uma realidade. Alguns Municípios já conquistaram sua independência na área de Comunicação obtendo dos órgãos competentes seu canal de televisão próprio e local enquanto isso Macaé, uma Cidade tão rica continua marcando passo e andando em marcha ré, até agora nada. Nossos politiqueiros que como sempre só pensam em rapinagem, “carniça fresca” a toda hora é só eles e cada vez mais eles e suas flamigeradas famílias e o povão, oh! Só tomando na tarraqueta. Sé a questão não é política, então por que não aparece um empresário bem sucedido “tupetudo”, com muita grana do tipo (ROBERTO JUSTUS) para investir no setor? Ou será que os Empresários tem medo de entrar com a grana, serem extorquido pelos “poderosos”; “espertalões” e “pilantrões” do Poder Público macaense, ficarem falido e saindo com uma mão na frente outra atrás. Liga não senhores, ladrão que rouba ladrão, tem “sem” anus de perdão.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home