.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A TOCHA - nº 91

Editorial
“Chumbo trocado não dói, diz o ditado”
Além de não doer, em alguns casos podem até ajudar como paliativo sócio educativo em prol do BEM COMUM par convivência pacifica social em Comunidades civilizada. Outro ditado muito conhecido e cogitado é: “quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do outro”. Foi o caso das matérias aqui publicadas recentemente sobre o desvio de conduta de alguns “negros” que vem emporcalhando sua própria raça, tentando denegrir o trabalho daqueles que num passado recente lutaram de verdade dando sua própria vida pela libertação do seu povo e que hoje são lembrados como heróis da resistência. Não vamos citar nome porque já falamos deles nos Boletins anteriores. Dizem os Cientistas mais experientes em comportamento animal sejam eles quais forem, que o ser humano não deve cutucar uma onça nem uma casa de abelhas ou marimbondos com varas curtas, sem está devidamente preparado para o contra ataque. Quem assistiu ao programa do Jô do dia 27 p. passado, não teve dúvida sobre o comportamento dos primatas, cuja evolução da espécie ainda não atingiu a civilização humana dito por um especialista no assunto, o Arquiteto ambientalista José Pedro, o qual lançou um livro com o seguinte título “CENA MACACA”.
Foi exatamente o que aconteceu conosco, quando fomos atacado por alguns desses animais irracionais imbecis, idiotas, patetas e quadrúpedes “negros”, que perambulam por aí, andam ereto com grandes dificuldades, como se fosse gente, porém, usam ferraduras no lugar do sapato. A bem da verdade, parecem mesmo uma “mula sem cabeça”, porque não sabem o que fizeram e só se dão conta exatamente das merdas que fizeram. Depois dela pronta quando já não há mais jeito pra nada, tentam voltar atrás para concertas as burradas que fizeram. Agora já era Zé Manes, segurem sua onda negradas filhos de João ninguém!!!
No Brasil essa meia dúzia de “negros” safados; sem vergonha; moleque; ordinários e sacripanta, estão espalhados por toda parte em estado probatório e deplorável de sobrevivência. Em Macaé a história não é diferente, esses “picaretas”; “pilantras” e “canalhas” nojentos, estão por aí em todos os lugares emporcalhando sua raça. Segundo os entendidos em animais irracionais dessa espécie garantem que o desvio de conduta é fome, basta você dá pra ele ou ela uma “banana” que eles ficam uma maravilha abençoada, calminho calminho! Que belezinha, oh! Coitadinho do “negrinho caidinho”! Que peninha! Vai uma bananinha ai?
Quem sabe um dia nossa Civilização possa voltar no tempo e no espaço como no filme de ficção científica “O PLANETA DOS MACACOS” e nossa realidade possa ser outra bem diferente da atual? Quem sabe? É só comermos “banana” todo dia sem parar ok? Para quem sabe ler, um pingo é letra. Lembrando sempre que: “chumbo trocado não dói”. Quem provocou tudo isso, deve está preparado para receber o troco sem revanchismo, pois estamos vivendo no regime democrático de direito. É pensando neste contexto sócio educativo que preparamos e elaboramos com muito carinho esse Editorial especial, só pra você. Em caso de dúvida, o telespectador pode ligar para Direção do Programa do Jô e pedir para reprisar tudo, porque vale a pena rir de novo. Bis! Bis! Bis!!!

Direção da Universidade Estácio de Sá Macaé ignora pedidos dos alunos para usarem o Estacionamento da Instituição

“Água mole e pedra dura tanto bate até que fura”, diz o ditado. A queda de braço travada entre alunos e Diretores da Estácio parece está longe do fim. A Direção da Universidade Estácio de Sá Macaé, cagou e andou para as justas reivindicações dos seus alunos, com isso, a OUVIDORIA DO POVO voltou a receber reclamações e denúncias contra a Direção da Instituição em Macaé, a qual se recusa dá aos alunos o direito de usar o estacionamento da Universidade. Segundo denúncia, os alunos agora não estão conseguindo sequer falar com o responsável pelo estacionamento. Para eles, a atitude dos Dirigentes da Universidade que se recusam a abrir um diálogo ou canal de negociação com os usuários é anti-ética; anti-democrática, além de ferir o principio da legalidade, da equidade e do bom senso. A rigor, deixa transparecer que estacionamento é clandestino. A bem da verdade, mesmo o usuário pagando, não tem qualquer garantia sobre o que possa acontecer. Dia desses um aluno teve seu carro amassado, reclamou com o responsável e teve como resposta que nada podia fazer. Então porque pagamos uma mensalidade tão absurda e ainda temos que pagar estacionamento sem nenhuma garantia? Questiona Flávio, funcionário da PETROBRÁS. A Empresa paga tudo aqui, desde os livros, funcionários até o cafezinho. O que estão fazendo com a gente é um absurdo lamentável - concluiu. Galera o recado foi dado. Será que a Direção da UES vai dar o retorno pra vocês? Vamos nessa que a hora é essa! OUVIDORIA DO POVO, Tel: (22) 8116-2608.

Moradores dos Bairros Miramar e Visconde reclamam do excesso de velocidade os ônibus

É cada vez mais comum vermos alguns motorista inescrupulosos transformando as Ruas dos Bairros Miramar e Visconde de Araújo em pista de corrida, ultrapassando os limites máximos de velocidade permitida por lei. A OUVIDORIA DO POVO, está sendo porta voz dos reclames das Comunidades. Moradores dos Bairros acima citados, não sabem mais a quem recorrer e pedem providências por parte da Empresas de ônibus macaense e fiscalização rigorosa dos órgãos competentes da Prefeitura. A solução está na prevenção antes que o pior aconteça e não em tomar providências depois que a vaca for pro brejo porque aí já era diz um morador. O contribuinte merece respeito, pra isso ele paga imposto e não está pedindo favor nenhum a ninguém..

Roubo de carga
“Como funciona o esquema segundo os Policiais”

A OUVIDORIA DO POVO, que recebe diariamente todo tipo de Informação, reclamação e reivindicações anônimas ou não, escritas ou faladas, vem publicando através do nosso Boletim algumas delas devidamente selecionadas para o nosso público alvo e leitores assíduos. Lembrando que esta é a segunda parte da carta de uma série delas aqui publicadas sobre a CORRUPÇÃO que ocorre no interior do 32º BPM/Macaé. Diz a carta: “já fora da OPM, tenho meu ciclo de ladrões de Carga, onde o coitado do recruta PINHEIRO (só ele não vê) que manipulo todos os Comandantes de DPO da 2ª CIA através do meu maior amigo 2º Sgt PM COSTA FILHO (exatamente aquele que já responde por roubo de cargo - REMÉDIO EM BAIXA GRANDE CAMPOS). Meu amigo praça, sabendo que os Policiais caça bonde de roubo de carga estavam descobrindo todas as nossas maracutaias, fez questão de me dizer quem eram esses Policiais e eu, por força do RDPM consegui expurga-los de minhas imediações e coloquei aqueles que estão comigo.
Valendo lembrar que com um sargenteante como esse que coloquei na 2ª CIA meu enriquecimento triplica, as cargas roubadas, os tráficos se instalam nas fazendas das Regiões, pois dormindo lá, fica mais fácil saber que em Guarnição posso confiar para esse tipo de serviço extra na área. Serviço este que me dá uma cifra de R$ 500 Mil diluindo as cargas. E o Ten-Cel PM - ROSANO, é minha maior alegria: 1º) Não mora em Macaé, então sexta-feira ele mete o pé na estrada; 2º) O Isidoro, que já responde por desvio de combustível, só martela a puliçada e sexta-feira rala peito; 3º) E eu, com meu discurso moralista, sento a pua na puliçada e engrandeço minha conta bancária com essa mega rede de corrupção onde eu chefio tudo de todas as formas. Muito obrigado 32º BPM/Macaé, você é uma mãe pra mim.” Pelo andar da carruagem e conhecimento do fato narrado pelos próprios Policiais Militares, quer seja em via pública; por carta ou telefone, trata-se do Major PM - ISMAEL, responsável pala P/l e tudo que existir de “P” dentro do Batalhão, que para eles não passa de um “bandido oportunista fardado” disfarçado de Oficial a serviço do crime. Onde estão os merdalhões da Corregedoria? Os Promotores de Injustiça do MPE, que só sabem acusar, muitas das vezes sem prova ou com provas falsas e mais nada? Onde estão os borra botas da “fimosa e sofisticada P/2? Que a bem da verdade só sabe investigar Policiais Militares pé de chinelo para ganhar nome e dá fama ao Comandantes parasitas, sanguessugas que não comandam absolutamente nada, são um zero à esquerda. E o Dr. Chapeleta, Promortorzinho de Injustiça de merda da Aldeia de Japuru e o Dr. MARCELO LEPRA? Porque não reage?

A tentativa e os artifícios um “picareta”; “sem vergonha e vagabundo” como RENAN CALHORDA/PMDB-AL, vem usando para não deixar a
teta nem a cadeira de Presidente do Senado Federal por conta das acusações que vem sofrendo em virtude de suas “técnica” mágicas e mirabulantes de lavagens de dinheiro, evasão de divisas com bois fantasmas, açougues inexistentes, lavouras de laranja, etc. Tudo indica que por baixo desse angu tem muito caroço e há algo de podre no ar. Enquanto o STF tenta colocar a “coisas pública” em ordem por força da Lei, com ajuda da Imprensa pressão da sociedade, processando e enquadrando os quarenta ladrões sem Ali Babá. O Senado Federal vivencia seus dias de angustias com um Presidente “canalha”, sem moral, que não tem sendo crítico, não usa a equidade nem o bom sendo e ainda por cima é cínico.

Juiz togado apóia falcatruas e maracutaias de Vereador “velhaco”

Um duro golpe contra a democracia, a Cidadania crítica participativa e o estado democrático de direito - derrota do Povo em primeira instância. Vitória de um “bandido” com apoio do Poder judiciário e uma receita maravilhosa para um casamento perfeito: um Juiz togado com sede de vingança e um Advogado “canalha e velhaco” oportunista a serviço do crime com mandato de Vereador, pensando em se dar bem na vida - tudo a ver do jeitinho que o diabo gosta. Quem com porco anda farelo come, diz o ditado. Nessa mesma condição encontram-se aqueles que apóiam as idéias, as falcatruas e maracutaias de quem que seja na convivência em Comunidade. Enquanto o STF realiza o maior julgamento de todo sua história os 40 ladrões mensaleiros bandidos do colarinho sujo e ladrões do Erário Público, não abrindo mão de sua autonomia e independência enquanto Instituição da República e do estado democrático de direito. Em Macaé o MM. Juiz de Direito ANDRE SOUZA CABRITO, Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública, anda na contramão, demonstrando claramente porque nós podemos chamá-lo “carinhosamente” de HIPÓCRITA, descumpridor da NORMA JURÍDICA; anti-ético; imoral, o qual não sabe usar a equidade e o bom senso no exercício da função e do cargo Público que ocupa para dirimir conflitos. Deveria, sim, voltar “urgentemente” para uma sala de aula e reaprender tudo porque como Juiz demonstra claramente que não aprendeu nada. Está provado que na Terra não existe “JUSTO JUIZ”...
No dia 29 de Agosto p. passado, as 15:10h houve a Audiência de Instrução e julgamento - AIJ, da Ação de Cobrança que ajuizamos contra o “devogado canalha” porta de cadeia e Vereador “velhaco” LUIS SE FERRANDO/PSDB, porque o mesmo solicitou que publicássemos em nosso Boletim Informativo Nº 43, matéria de sua autoria sobre a “bienal do livro” que aconteceu no Centro de Convenções de Macaé - Jornalista ROBERTO MARINHO. Como não se importando quanto ao preço, alegando que o mais importante era a publicação e quanto ao pagamento seria em seu Gabinete ou na Câmara. Acordo fechado, Publicamos a matéria e até hoje não conseguimos receber porque o “velhaco” se recusa a pagar, buscando no Poder Judiciário local apoio para suas vadiagens. Ao sair da audiência o vigarista fez questão comemorar com o grito do já ganhei. O Político “rapineiro e picareta” cantou vitória porque teve apoio do Juiz, demonstrando está feliz da vida, falando gracinhas e jogando piadinhas para ouvirmos, faltando pouco soltar fogos pirotécnicos e o rabo que está mais sujo que pau de galinheiro.
O que o “carniceiro oportunista, safado e vagabundo” não sabe é que tanto a MM Juíza Dra CHERANDINHA BEIRA MAR, Titular do JEC; quanto os Juízes Dr. ANDRE SOUZA CABRITO, Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública; OSCAR BATTUCA, Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Macaé, não podem e não devem atuar em Processos contra nós por questão de IMPEDIMENTO E SUSPEIÇÃO. Portanto, a SENTENÇA do Juiz “expert” não tem qualquer valor no mundo Jurídico, visto que já nasceu morta. Entretanto, ela compromete a segurança Jurídica do regime democrático. Oh! Coitado! Tadinhos deles! Que peninha! Como que não deve não teme: “quem rir por último ri melhor - diz o ditado”. Estamos tranqüilos porque confiamos em Deus e na Justiça. Vamos ver quem é quem nessa história - DURA LEX SEDE LEX /A LEI É DURA MAIS É A LEI - CUMPRA-SE...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home